Carta de Lauro Gomes Pinto para Braz Velloso sobre os lançamentos dos 2 cds.
Prezado e querido Braz...
Gostei muito. Miguez e Oswald, estão praticamente esquecidos. Mesmo na Rádio MEC temos poucos registros feitos há muitos anos, sem a qualidade digital. Quero te dar os parabéns pela tua lembrança. Conhecia um pouco de algumas destas peças para piano dos dois, fora os Poemas Sinfônicos do Miguez. Do Oswald, as variações para piano e orquestra e sua música de câmara: quartetos, duo, trios, etc.
Adorei as tuas gravações. Estão ótimas. Você é um grande interprete, sensível e brilhante. Bravos!!! Um grande abraço,
Lauro Gomes Pinto
Carta do pianista Victor Cayres doutorando na Boston University onde desenvolve uma tese sobre Leopoldo Miguez
Prezado Braz Velloso,
Desculpe a demora. Sexta-feira passada consegui ir ao correio buscar os CDs. Obviamente tenho ouvido o do Miguez, todos os dias. Que presente maravilhoso a sua gravação! Tão cheia de cores, inspiração, e com um som tão bonito, logo do início, na primeira nota do noturno opus 20! Difícil escolher qual a minha peça favorita. Dá orgulho saber que o compositor dessas pérolas musicais é um dos nossos! Parabéns por esse magnífico trabalho, é uma inspiração maior poder ouvir sobre o que estou escrevendo, ao invés de apenas olhar para partituras secas e imaginar o som.
Ainda não pude ouvir o do Oswald com muita atenção, estou diariamente imerso no do Miguez, mas é interessante notar as semelhanças de estética e estilo entre ele e Miguez, e ao mesmo ouvir como são diferentes!
Muitíssimo obrigado pelo presente valioso!
Abraço e tudo de bom!
Victor Cayres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Laisser votre commentaire