segunda-feira, 14 de abril de 2014

Carta do Compositor Ronaldo Miranda ao Braz Velloso sobre os dois Cds lançados de Henrique Oswald e Leopoldo Miguez

Caro Braz,

Recebi com muita alegria seus dois CDs da Naxos dedicados a Oswald e Miguez.

Meus efusivos parabéns pela sua realização, Braz! Os documentos históricos que representam esses dois discos são inestimáveis e super benvindos.

Você recria as peças com linda sonoridade e retoma uma tradição nobre e fecunda do piano brasileiro.

Não saberia dizer o que está melhor, mas tenho lá minhas preferências, que recaem na sua musicalíssima versão das Seis Peças Op. 14, de Oswald, bem como de "Il Neige", em andamento um pouco mais "andado" do que o habitual, com o canto interno (central) lindamente flexionado.

No CD de Miguez, também gosto de tudo, mas sou especialmente apaixonado pelo Noturno Op. 10 e pelo Allegro Appasionato, cujas progressões diminutas, o pianismo e a tensão dramática me reportam às vezes a algumas das peças da Kreisleriana de Schumann. Você interpreta com muita propriedade (e bom gosto) essas duas obras.

Bem, já no Rio, aproveitando as férias acadêmicas, envio para você o CD "Patrícia Bretas Interpreta Ronaldo Miranda - Obras para Piano". Ele contém minhas principais obras para piano solo, escritas num período de 40 anos (1965-2005) e também minhas peças para piano a quatro mãos, onde Patrícia conta com a colaboração de Josiane Kevorkian.

Espero que goste.

Um abraço saudoso e, de novo, meus muitos parabéns pelos dois CDs!

Até breve,
Ronaldo Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Laisser votre commentaire